Comissão de Proteção aos Direitos da Mulher da OAB-BA promoveu evento do Dia das Mães
A tarde desta quinta-feira (9) foi dedicada as mulheres. A Comissão de Proteção aos Direitos da Mulher da OAB-BA presidida pela advogada Andrea Marques reuniu no auditório da sede advogadas e funcionárias da seccional e advogadas de subseções para prestar homenagem em comemoração ao dia das mães. Estiveram presentes na cerimônia, a vice-presidente da Comissão, Cinzia Barreto, a advogada Mônica Márcia Kalile, Superitendente de Política para Mulheres, Marilene Correia, que recebeu um presente especial da Comissão por sua atuação junto as mulheres de Salvador e pelo excelente papel que representa como advogada, além de funcionárias da OAB-BA que foram presenteadas com rosas.
Durante a solenidade, a presidente Andrea Marques apresentou o relatório bimestral contendo todas as informações a cerca do desenvolvimento e atuação do trabalho da Comissão e ressaltou que é a primeira vez que a Comissão de Proteção aos Direitos da Mulher da OAB-BA submete um projeto de lei que garante a mulher mãe advogada o direito de conseguir suspensão das atividades processuais durante o período da licença maternidade. Na ocasião, foi mostrado apenas um esboço desse projeto que será devidamente encaminhado ao Conselho Pleno para ser discutido em próxima reunião. Se o projeto for aprovado, poderá chegar ao Congresso Nacional. "O evento foi um sucesso e atingiu o meu objetivo", disse Andrea Marques, presidente da Comissão.
De acordo com Andrea Marques, oficialmente ainda não tem as devidas pessoas nomeadas, mas a idéia dela é indicar uma advogada de cada subseção para que possa dar continuidade ao projeto e junto com a seccional facilitar o seu funcionamento. Das subseções, participaram a comarca de Brumado, sendo representada pela advogada Renata Caetano Faria, a de Camaçari por Gisele dos Anjos Oliveira, a de Ipiaú por Rita de Cássia Muniz Calumby e a de Santo Antonio de Jesus, por Dorothy Nunes, que também é responsável pela documentação da Comissão. Renata Caetano fez pronunciamento a respeito da realidade que as mulheres enfrentam em Brumado e ressaltou a importância de se ter uma representante da Comissão em cada subseção e principalmente por fazer parte disso.