Conselho Jovem debate uso de redes sociais na advocacia

De acordo com a presidente do CCJA, Sarah Barros, há uma necessidade grande de regulamentar o uso das redes sociais na profissão. "Esse é um assunto que afeta diretamente a jovem advocacia, que fica sem saber o que pode e o que não pode, e os limites éticos relacionados ao tema", frisou.
Para ajudar sanar essas dúvidas, o Conselho decidiu realizar uma audiência pública no mês de outubro. Na ocasião, será consultado o Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da OAB-BA para ajudar os colegas nesse processo.
Na sessão foi tratado ainda do IV Encontro Regional da Jovem Advocacia, evento que acontece entre os dias 07 e 09 de agosto, no Hotel Fiesta. O evento reunirá advogados e advogadas de diferentes seccionais e subseções baianas em três dias de muita troca de conhecimento.
O ex-presidente da OAB Jovem e atual tesoureiro da OAB-BA, Hermes Hilarião, que também esteve presente na sessão, destacou a importância do CCJA na luta pelo fortalecimento da advocacia baiana.
"É sempre uma alegria estar aqui com vocês da OAB Jovem, que é um órgão com uma capacidade enorme renovar as nossas esperanças e as nossas energias. Nós passamos por momentos difíceis na advocacia, mas estamos diariamente na OAB defendendo a nossa profissão", afirmou. Foto: Angelino de Jesus/OAB-BA