Conselho Pleno da OAB-BA homenageia ministro Jorge Hélio do CNJ
Nesta quinta-feira (9), a Seção Bahia Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA) realiza a 6ª Reunião Ordinária do Conselho Pleno. O encontro, que começa às 9h, vai reunir a presidência, diretores e conselheiros da OAB-BA no Sheraton Hotel da Bahia, Campo Grande (antigo Hotel da Bahia), durante todo o dia. Os destaques da manhã são os desagravos aos advogados Aristóteles da Costa Leal Neto e Lara Rafaelle Pinho Soares e o julgamento do recurso ao indeferimento da candidatura do advogado Sérgio Barradas Carneiro a desembargador do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) pelo quinto constitucional.
No turno da tarde, a partir das 14h, haverá a retomada do curso preparatório aos conselheiros relativo a processos administrativos e uma solenidade em homenagem ao ministro Jorge Hélio, conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que está em Salvador. "Queremos agradecer ao ministro Jorge Hélio, representante dos advogados no CNJ, pelos serviços prestados à nação e particularmente à categoria. Ele desenvolveu importantes projetos, como as Casas de Justiça e Cidadania e propôs reforma do regimento interno do Conselho", disse o presidente da OAB-BA, Luiz Viana.
Jorge Hélio também deverá visitar o desembargador Mario Alberto Hirs, presidente do TJ-BA, que passa por sindicância, e tratar de assuntos de interesse dos advogados, como o turno único de trabalho de sete horas seguidas no Judiciário baiano, conhecido como "turnão".