Luiz Viana defende fim da cláusula de barreira em entrega de carteiras

“De antemão, quero dizer que apoio o fim da cláusula, porque estar no conselho não é a mesma coisa que estar na diretoria. Os jovens advogados têm o direito e a competência de ajudar na administração da Ordem”, pontuou Viana.
Ainda em seu discurso, o presidente da OAB-BA destacou a importância do CCJA para os advogados recém-formados. “O Conselho da Jovem Advocacia é um lugar mágico que a gente criou, fazendo com que, pela primeira vez, a OAB tivesse um órgão para cuidar e traçar uma política para a jovem advocacia”, ressaltou.
Com discurso emocionado, o ex-presidente da OAB-BA e professor Thomas Bacellar, orador da cerimônia, falou sobre a sensação de rever seus alunos. “Foi com muita emoção que ensinei e dei a carteira a advogados, que hoje vejo com seus filhos e netos aqui”, disse.
O advogado Clébson Matos destacou sua felicidade em receber a carteira. “Esse é um momento único, porque a luta foi árdua. Passei por diversos momentos difíceis, como a perda da minha mãe, para quem prometi essa carteira. Por isso me emocionei na cerimônia, porque me lembrei da imagem dela e de sua alegria em me ver crescer no mundo jurídico. Graças a Deus, eu venci”, comemorou.
Além de Viana e Bacellar, participaram da mesa alta da cerimônia a vice-presidente da OAB-BA, Ana Patrícia Dantas Leão, o secretário-geral adjunto da seccional, Pedro Nizan Gurgel, o magistrado Eduardo Carvalho e o ex-conselheiro da OAB-BA Adilon Borges.
Foto: Angelino de Jesus (OAB-BA)