Mesa Permanente de Articulações sobre a Justiça da Bahia tem reunião inaugural nesta quinta
A primeira reunião da Mesa Permanente de Articulações sobre a Justiça Estadual, idealizada pela OAB-BA para debater os problemas do Judiciário estadual e propor soluções conjuntas, será realizada nesta quinta-feira (23), às 9h, no Centro de Atendimento ao Advogado (CAD), que funciona no segundo andar do Fórum Ruy Barbosa. Na pauta, estão avaliação do judiciário, elaboração do plano de trabalho e definição do calendário de atividades.
O evento vai reunir representantes da OAB-BA, do Tribunal de Justiça da Bahia, Associação de Magistrados, Ministério Público Estadual, Associação dos Membros do Ministério Público, Defensoria Pública, Associação da Defensoria Pública, o Sindicato dos Serviços Auxiliares do Poder Judiciário do Estado da Bahia (SINTAJ) e o Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado da Bahia (SINPOJUD).
“Agora vamos nos reunir para discutir os problemas do judiciário estadual baiano e propor soluções”, declarou o presidente da OAB-BA, Luiz Viana Queiroz que, no início do mês, entregou ao presidente do TJ-BA o relatório "Análise do Poder Judiciário Estadual", um diagnóstico da situação da Justiça na Bahia. O documento consolida informações sobre a situação da Justiça em Salvador e no interior do estado, apresentados pelo Conselho Seccional e pelas subseções.