OAB-BA entrega 49 carteiras a novos estagiários e estagiárias de Direito

O secretário-geral adjunto da OAB-BA ressaltou que o estágio é uma etapa fundamental na vida de todo e qualquer advogado e advogada, uma vez que é nesse momento que os futuros operadores do Direito têm de fato as primeiras oportunidades de escreverem seus nomes na advocacia.
"É a atuação no dia a dia que faz o nome do advogado. Nós não podemos colocar propaganda em televisão, em rádio ou internet e todos aqueles que incidem em questões éticas respondem por isso. Então, o que faz o advogado sobressair perante os demais é o seu conhecimento técnico, a sua maneira de atuar e resolver os problemas", pontuou Pedro Nizan.
De acordo com Augusto Vasconcelos, o estágio, além de ser a porta de entrada na vida profissional, é de grande importância também enquanto parte da formação pedagógica, uma vez nem sempre a sala de aula dá conta de ensinar toda a matéria que compõe o curso de Direito. "Somente as dificuldades da vida profissional vão sedimentando certos tipos de conhecimento, que só são possíveis de serem alcançados praticando, vivenciando", afirmou.
Foto: Angelino de Jesus (OAB-BA)