OAB-BA recebe estudantes de graduação para visita técnica

Cínzia Barreto explicou aos estudantes a importância deles estarem próximos da OAB e dedicarem um tempo à instituição. "A vida de quem se dedica à atividade institucional e à representatividade é de voluntariado. Nesse trabalho nós descobrimos como é importante servir à classe e ter amor por aquilo que a gente faz", afirmou.
De acordo com Emília Ribeiro, essa iniciativa da OAB-BA de abrir as portas para os estudantes da graduação é fundamental para fortalecer os laços dos futuros profissionais com a Ordem. "Fico muito feliz com a oportunidade de receber estudantes aqui. A OAB da minha época não era essa OAB democrática que nós temos hoje, com tantas comissões e tantas pessoas participando".
Para Betha Nova, além de esclarecem muitas dúvidas em relação ao Estatuto da Advocacia, às questões éticas da profissão e outros pontos de interesse profissional, as visitas servem para despertar nos alunos o impulso para o trabalho institucional. "É um chamamento para vocês participarem da vida da OAB e verem como unidos podemos nos tornar mais fortes e realizar mais pela nossa profissão".
As instituições de ensino interessadas em organizar visitas à seccional poderão entrar em contato com a Comissão de Educação Jurídica, através do e-mail da presidente [email protected]. Uma mesma visita poderá ser feita por alunos de diferentes faculdades.
Foto: Angelino de Jesus (OAB-BA)