Notícias

OAB da Bahia aprova Moção de Apoio à Liberdade de Imprensa

A OAB da Bahia aprovou nesta sexta-feira (7), Dia Nacional da Liberdade de Imprensa, uma Moção de Apoio à Liberdade de Imprensa, durante a 7ª Sessão do Conselho Pleno da OAB-BA, no Sheraton da Bahia Hotel, no Campo Grande. Leia a íntegra da moção:

Moção de Apoio à Liberdade de Imprensa

O Conselho Pleno da OAB-BA aprovou nesta sexta-feira, 7 de junho, a seguinte moção, proposta pelo conselheiro Eduardo Rodrigues, com a participação do conselheiro Guilherme Scofield:

A OAB da Bahia neste dia 7 de junho, Dia Nacional da Liberdade de Imprensa, vem externar o seu total apoio à imprensa livre e imparcial na forma estabelecida pelo artigo 220 da Constituição Federal. A liberdade de imprensa é fundamental à democracia e somente através de uma imprensa livre e imparcial é que poderemos ter uma sociedade transparente, justa e compromissada com a verdade. Registre-se que é a imprensa que busca os fatos na sua integralidade, e compromissada com esta verdade dá respaldo à opinião pública a fim de exigir e defender seus direitos. Saliente-se, todavia, que a liberdade de imprensa não pode ser confundida, nunca, com a parcialidade na condução da notícia, a fim de evitar que estas veiculações causem prejuízos às garantias individuais do cidadão. A OAB estará atenta sempre ao respeito a estas prerrogativas da imprensa, desde que elas tenham, na sua origem, a apuração imparcial e ética da verdade dos fatos..

Salvador, 7 de junho de 2013.
Conselho Seccional da OAB-BA