
O presidente da OAB-BA, Luiz Viana Queiroz, empossou nesta quinta-feira (28) os membros da Comissão Especial do Quinto Constitucional. O órgão tem por objetivo fiscalizar o processo de escolha do membro que ocupará a vaga de desembargador reservada à advocacia.
A comissão é presidida pelo conselheiro seccional Fabricio Bastos de Oliveira e tem como membros os também conselheiros seccionais Simone Neri, Luis Vinicius de Aragão Costa e Gustavo Amorim. Fabricio Bastos ressaltou que esta foi mais uma inovação na gestão do presidente Luiz Viana com o intuito de fortalecer a lisura nas questões que envolvem o Direito no nosso estado.
Ele explica que antes o processo de votação era indireto, com os conselheiros enviando ao Tribunal de Justiça uma lista sêxtupla da qual eram selecionados três nomes e, em seguida, passada para o governador escolher.
"Luiz Viana criou uma comissão especial justamente para acompanhar os atos de consulta à classe. Então nós iremos acompanhar esse processo, faremos a fiscalização dos atos de propaganda para manter a idoneidade dessas ações", afirmou Fabricio Bastos.
Foto: Angelino de Jesus (OAB-BA)