Antonio Adonias assume presidência do CESA-BA

Entre os desafios da nova gestão, Adonias, que também é professor da Faculdade de Direito da UFBA, afirmou que estará atento às inovações tecnológicas (como a inteligência artificial), à inserção dos profissionais e dos escritórios na sociedade e à defesa das prerrogativas e da cidadania.
“Queremos ouvir as demandas, as dificuldades e os novos projetos das Sociedades de Advogados e ampliar a sua participação. Também pretendemos incrementar o diálogo com as entidades de classe, com os órgãos dos Poderes Judiciário, Executivo e Legislativo e com o Ministério Público. A gestão pretende seguir o bom trabalho que já vem sendo realizado pelo CESA, tanto na Bahia como nacionalmente”, destacou.
A Bahia também está representada no CESA Nacional pela conselheira e procuradora-geral da OAB-BA, Mariana Oliveira; pelo conselheiro e presidente da Comissão das Sociedades de Advogados da Ordem, Humberto Valverde; e pelo advogado Marcelo Cintra Zarif (Membro Honorário).
Fórum de discussão
O CESA é uma associação civil, sem fins lucrativos, que promove o estudo e a defesa de questões de interesse das Sociedades de Advocacia, oferecendo serviços e ferramentas que facilitem a atuação profissional, além de representar os seus interesses em face dos órgãos de classe e de outras entidades, inclusive no âmbito judicial.
Também visa manifestar-se sobre questões jurídicas e assuntos relativos à administração da Justiça e ao exercício da profissão de advogado. Na Bahia, a entidade vem realizando eventos regulares, voltados a questões de interesse dos escritórios de advocacia, tendo se consolidado como um permanente fórum de discussões, troca de experiências e informações.