Ética e vocação são destaques em discursos de solenidade na OAB-BA

Ao cumprimentar os estagiários, Pedro Nizan falou sobre a importância da ética na profissão e o papel da Ordem em zelar pela moral da sociedade. “A coisa mais importante na vida de um advogado é o seu nome, sendo a ética algo intransponível em nossa profissão. E, neste sentido, como representante da classe, a OAB está atenta à conduta de cada um de nós, protegendo os senhores, mas, se preciso, os punindo também. Por isso ela é, hoje, a instituição mais respeitada do Brasil, porque luta pela defesa da cidadania e das instituições republicanas e veste, diariamente, o colete da moral”, destacou.
Orador da solenidade, Luiz Coutinho falou sobre a escassez de profissionais qualificados na área e conclamou os estagiários a se dedicarem à profissão. “Faltam bons advogados, que consigam se dedicar às causas, que sejam respeitados e que saibam defender o Estado democrático de direito. Por isso, os que resolverem ficar do lado de cá e se empenharem serão muito bem-vindos e se surpreenderão com uma profissão que lhes trará felicidade e lhes permitirá defender os interesses da sociedade”, pontuou.
A solenidade contou, ainda, com a tradicional execução do hino nacional e a leitura do compromisso dos estagiários. Foto: Angelino de Jesus (OAB-BA)