Examinandos de Direito Constitucional terão provas recorrigidas
O coordenador nacional do Exame de Ordem Unificado, Leonardo Avelino Duarte, encaminhou ofício nesta quinta-feira (04) ao presidente da OAB-BA, Luiz Viana Queiroz, e à presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem da Seccional, Cíntia Possídio, comunicando a publicação de uma nota no site do Conselho Federal da OAB acerca da recorreção das provas prático-profissionais do IX Exame de Ordem Unificado. O documento informa que os candidatos que optaram por Mandado de Segurança como medida judicial cabível em Direito Constitucional terão suas provas recorrigidas, conforme sugestão da Comissão de Exame de Ordem da OAB-BA divulgada em em nota técnica publicada na terça-feira (02) e eviada em ofício, na mesma data, ao Conselho Federal da OAB e à Fundação Getúlio Vargas, que elaborou a prova.
O coordenador nacional do Exame informa ainda a publicação de um comunicado, na página de acompanhamento do exame, contendo o novo cronograma, válido apenas para os examinandos que tiverem suas provas revistas. Segundo o novo cronograma, a divulgação do resultado preliminar está prevista para o dia 15 de abril, o novo prazo para a interposição de recursos será das 12 horas do dia 16 de abril de 2013 até as 12 horas do dia 19 de abril de 2013, e o resultado definitivo com os nomes dos aprovados será publicado no dia 26 de abril de 2013. Fica mantida a publicação do resultado definitivo no dia 05 de abril de 2013 para os examinandos da área de Direito Constitucional que já obtiveram nota igual ou superior a 6,0 pontos, assim como para os examinandos das demais áreas do Direito.
O endereço da página de acompanhamento do Exame de Ordem é http://oab.fgv.br. Além do comunicado como o novo cronograma, já está disponível na página o novo padrão de respostas para os candidatos que escolheram Mandado de Segurança como medida judicial cabível em Direito Constitucional.