Marcus Vinicius Furtado Coêlho é eleito presidente do Conselho Federal da OAB

O novo Presidente do Conselho Federal da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho e o Presidente da OAB-BA, Luiz Viana Queiroz.
.Foto: Angelino de JesusO Presidente da OAB-BA, Luiz Viana e o Secretário-Geral Adjunto, Antonio Adonias Aguiar Bastos estiveram presentes na eleição da nova Direção do Conselho Federal da OAB, na noite de ontem (31), no auditório do edifício-sede do Conselho, em Brasília.
O advogado Marcus Vinicius Furtado Coêlho, da chapa "OAB Independente, Advogado Valorizado" foi eleito com 64 votos para ser o presidente do Conselho Federal da OAB e vai comandar a entidade pelos próximos três anos. A chapa concorrente "OAB Ética e Democrática", liderada por Alberto de Paula Machado, obteve 16 votos. Houve um voto em branco.
Conforme determina o Estatuto da Advocacia e o Regulamento Geral da OAB, participaram da votação os 81 conselheiros federais – representando os 26 estados e o Distrito Federal. Compõem também a chapa eleita o Vice-Presidente, Cláudio Pacheco Prates Lamachia; o Secretário-Geral, Cláudio Pereira de Souza Neto; o Secretário-Geral Adjunto, Cláudio Stábille Ribeiro e o Diretor Tesoureiro, Antônio Oneildo Ferreira.
Estão sendo empossados na manhã de hoje (01.02), no auditório do Conselho Federal da OAB, em Brasília, os Conselheiros Federais André Luis Guimarães Godinho, Fernando Santana Rocha, José Mauricio Vasconcelos Coqueiro, Fredie Souza Didier Junior, Gaspare Saraceno e Ruy Hermann Araujo Medeiros.