Rubens de Oliveria é o novo presidente do TJ-MT
O Pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso elegeu, nesta segunda-feira (18/10), a sua nova diretoria para o biênio 2011/2013. O desembargador Rubens de Oliveira Santos Filho foi escolhido para comandar o TJ de Mato Grosso. O desembargador Juvenal Pereira da Silva foi eleito vice-presidente e o desembargador Márcio Vidal é o novo corregedor-geral da Justiça. A eleição aconteceu em sessão extraordinária, que teve a presença de 21 dos atuais 22 desembargadores que compõem o Tribunal Pleno. Rubens de Oliveira foi eleito com 19 votos.
A sessão, aberta ao público, foi conduzida pelo atual presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador José Silvério Gomes. O desembargador Alberto Ferreira de Souza, na qualidade de mais novo membro do Tribunal Pleno, foi convocado para auxiliar no trabalho de escrutínio dos votos.
Os desembargadores Marianano Travassos e Orlando Perri renunciaram à candidatura. Travassos foi aposentado compulsoriamente pelo Conselho Nacional de Justiça e voltou a exercer o cargo depois de obter uma liminar do ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal. A liminar também permitiu a volta de dois outros desembargadores e sete juízes. Perri foi o responsável por levar a acusação contra juízes e desembargadores ao CNJ quando era corregedor do TJ-MT.
Participaram da sessão extraordinária os desembargadores José Silvério Gomes, José Ferreira Leite, José Jurandir de Lima, José Tadeu Cury, Mariano Travassos, Orlando de Almeida Perri, Rubens de Oliveira Santos Filho, Manoel Ornellas de Almeida, Paulo da Cunha, Juvenal Pereira da Silva, Sebastião de Moraes Filho, Juracy Persiani, Márcio Vidal, Rui Ramos Ribeiro, Guiomar Teodoro Borges, Maria Helena Gargaglione Póvoas, Carlos Alberto Alves da Rocha, Gérson Ferreira Paes, Luiz Ferreira da Silva, Teomar de Oliveira Correia e Alberto Ferreira de Souza. Com informações da Assessoria de Imprensa do TJ de Mato Grosso