Notícias

A Ordem continuará trabalhando

 

As insinuações e denúncias infundadas, veiculadas pela imprensa, por aqueles que pretendem com linguagem agressiva e desrespeitosa, macular a imagem da OAB, não terão eco entre os advogados da Bahia. As ações que a Seccional vem desenvolvendo e continuará a desenvolver até o final do ano, como as recentes inaugurações das sedes das Subseções de Itamarajú e Teixeira de Freitas, nos últimos dias 07 e 08; a criação da Subcomissão de Defesa dos Direitos dos Amimais, vinculada à Comissão de Proteção ao Meio Ambiente, antiga e acalentada reivindicação de vários advogados sensíveis àquela causa; a entrega do prêmio “Francisco Montezuma” às três melhores monografias sobre Zumbi dos Palmares e aos vencedores do “Prêmio Calmon de Passos”, bem como a reinauguração da Escola Superior da Advocacia Orlando Gomes – ESAD e a proclamação do resultado do concurso “O Advogado Compositor” que deverão ocorrer até o fim do ano, não se relacionam, absolutamente, com o processo eleitoral para escolha dos novos dirigentes da Seccional, o que ocorrerá em 25 de novembro, muito menos impedirá a conclusão dos vários projetos ainda em curso pela atual administração da entidade.

Cabe esclarecer, aliás, que não há, até o presente momento, qualquer chapa registrada para o pleito eleitoral da OAB/BAHIA. Tudo obedece, rigorosamente, às disposições eleitorais expedidas pelo Conselho Federal. A leviandade, os motivos eleitoreiros e o destempero emocional de alguns não intimidarão o Conselho Seccional e sua Diretoria, no cumprimento de seus deveres institucionais.

(Versão integral da nota enviada ao Jornal A Tarde em esclarecimento à publicação de matéria na edição de hoje (13) do Jornal A Tarde)