Notícias

Bahia deverá ter mutirão carcerário a partir de junho

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) deverá iniciar no próximo mês o mutirão carcerário na Bahia. Nesta segunda-feira (25/05), o juiz auxiliar da presidência do CNJ Erivaldo Ribeiro do Santos vai se reunir em Salvador com os dirigentes do Tribunal de Justiça, do Ministério Público e representantes do governo da Bahia para tratar do cronograma de trabalho do mutirão.

De acordo com o juiz auxiliar da Presidência, o mutirão na Bahia deverá durar cerca de três meses. O objetivo é analisar a execução das penas de todos os presos do Estado, tanto na capital como no interior, no intuito de corrigir eventuais irregularidades e garantir o cumprimento da lei de execução penal.

A Bahia será o nono Estado a receber o mutirão carcerário coordenado pelo CNJ. Rio de Janeiro, Maranhão, Piauí, Pará, Amazonas, Alagoas, Espírito Santo e Tocantins são os demais estados que já foram ou estão sendo atendidos pelo projeto. Desde agosto do ano passado, mais de 2.000 presos já foram soltos, em cumprimento à lei de execução penal, como resultado dos mutirões.

 

MG/MB