Britto se reúne hoje com família de advogado morto a tiros em seu escritório
Recife (PE), 27/03/2009 - O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cezar Britto, se encontra às 9h de hoje (27) com a família do advogado criminalista e vice-presidente do diretório municipal do Partido Socialista Brasileiro (PSB) de Arcoverde (PE), Luiz Antônio Esteves de Brito, que foi assassinado a tiros, no início deste mês, dentro de seu escritório. O encontro acontece na sede da Seccional da OAB de Pernambuco, em Recife, um dia após a realização de um ato de repúdio contra a série de assassinatos contra advogados, realizado na Assembléia Legislativa do Estado.
Passando-se por cliente, um homem chegou ao escritório de Esteves de Brito e efetuou vários disparos contra o advogado no momento em que ele deixava o seu gabinete. O assassino fugiu com a ajuda de um comparsa, que o aguardava do lado de fora do local.
Esse foi um dos quatro crimes cometidos só este ano contra profissionais da advocacia. Além dele, a OAB repudiou as mortes dos advogados Manoel Mattos, vice-presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), em 24 de janeiro; Antônio Augusto de Barros, que morreu cinco dias após o crime contra Manoel, após ser atingido por quatro tiros de pistola em Lagoa de Itaenga; e de José Marcos Carvalho Filho, morto dentro de seu escritório, em Olinda.