Começa no STF a segunda semana da audiência pública sobre saúde
Teve início há pouco no Supremo Tribunal Federal (STF) a segunda semana da audiência pública sobre saúde. Nesta segunda e última semana de discussão do tema, 25 especialistas falarão sobre registro na ANVISA, protocolos e diretrizes terapêuticas, e também de políticas públicas e assistência farmacêutica.
Hoje, serão ouvidos nove especialistas sobre "Registro na ANVISA e Protocolos e Diretrizes Terapêuticas do SUS". São eles:
- Dirceu Raposo de Mello, Diretor-Presidente da ANVISA;
- Geraldo Guedes, Representante do Conselho Federal de Medicina;
- Luiz Alberto Simões Volpe, Fundador do Grupo Hipupiara Integração e Vida;
- Paulo Marcelo Gehm Hoff, representante da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo e da Faculdade de Medicina da USP;
- Paulo Dornelles Picon, representante da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e do Hospital de Clínicas de Porto Alegre;
- Claudio Maierovitch Pessanha Henrique, Coordenador da Comissão de Incorporação de tecnologia do Ministério da Saúde;
- Janaína Barbier Gonçalves, Procuradora do Estado do Rio Grande do Sul;
- Sueli Gandolfi Dallari, representante do Centro de Estudos e Pesquisa de Direito Sanitário;
- Leonardo Bandarra, presidente do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais de Justiça do Ministério Público dos Estados e da União.
Os debates ocorrem na Sala de Sessões da 1ª Turma, no edifício Anexo II-B, 3º andar e foram divididos em seis dias. Os primeiros especialistas falaram nos dias 27, 28 e 29 de abril e os demais se apresentam nos dias 4, 6 e 7 de maio, de 9h às 12h. Todas as pessoas interessadas podem assistir sem necessidade de inscrição, respeitando a lotação do local (126 lugares). Haverá também um telão na Sala de Sessões da 2ª Turma, que possui a mesma capacidade de assentos.
A Assessoria de Imprensa do STF alimentará o Portal de Notícias da Corte com matérias jornalísticas sobre as exposições. A TV Justiça (canal 53-UHF, em Brasí¬lia; SKY, canal 117) e a Rádio Justiça (104.7 FM, em Brasília) irão transmitir a audiência ao vivo, inclusive pela Internet.