Corrupção e "jeitinho brasileiro" são tema de radionovela da Rádio Justiça
Para ajudar a custear a faculdade de medicina da filha, Nélia começa a vender marmitas. Como o negócio alcança um grande sucesso, ela decide abrir um restaurante, mas dentro do apartamento. O marido, Jonas, trabalha na prefeitura concedendo alvarás de funcionamento para o comércio. E é por meio dele que Nélia espera conseguir o alvará.
A corrupção no dia a dia e o “jeitinho brasileiro” são o tema da radionovela “Prato Feito”, apresentada nesta semana pela Rádio Justiça.
Histórico
Justiça em Cena é um projeto da Rádio Justiça iniciado em 2004, quando a emissora foi inaugurada. Retomado e reelaborado em 2007, o programa atualmente tem episódios semanais. Entre as edições anteriores, “A Mulher de 30” lembra as primeiras conquistas da mulher no mercado de trabalho, nos anos 30; “Em briga de marido e mulher...” é sobre união estável; “Filho do Coração” explica os passos de uma adoção; “Damas de Honra” trata dos casos em que a Lei Maria da Penha é aplicável e “Jogo Limpo” fala da justiça desportiva. Na última, “A Propina”, Jonas tem que enfrentar as tentativas de suborno no trabalho.
Em novembro de 2008, Justiça em Cena foi considerado pela segunda vez consecutiva "Melhor Programa de Rádio" pelo 6º Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça. O projeto conta com a colaboração de servidores do STF, técnicos, editores, repórteres e produtores da Rádio e da TV Justiça. “Prato Feito” tem as vozes de Léa Paula, Nayse Hillesheim, William Galvão, Walter Lima, Juliana Batista e Caio D’Arcanchy. O roteiro é de Guilherme Macedo; direção, Viviane Yanagui e sonoplastia, Marcus Tavares.
No ar
“Prato Feito” será veiculada em nove horários, de segunda a sexta-feira: às 5h50, 10h50, 13h50, 14h50, 17h50, 20h50, 23h50, 1h50, 3h50. Sábado e domingo, às 20h, a rádio apresenta o compacto com a história completa.
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, em Brasília, via satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br. O áudio de todas as radionovelas produzidas está disponível no site.