Dois suspeitos de morte de advogada serão interrogados hoje
Porto Velho (RO), 05/03/2009 - Um dos suspeitos do assassinato da advogada Cláudia Raffide Martins, 42 anos, executada a tiros no último domingo, em Porto Velho (RO), será interrogado hoje na Delegacia Especializada em Crimes Contra a Vida (Homicídios). O crime aponta para dois suspeitos. A Seccional de Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RO) acompanha o andamento das investigações e cobra uma explicação sobre o caso. O delegado nomeou uma comissão da OAB para acompanhar o andamento das investigações junto à polícia.
A advogada Cláudia Raffide foi morta com dois tiros no rosto e um nas costas. O corpo da jurista foi encontrado na estrada do cemitério Santo Antônio. A polícia encontrou o cadáver depois que um motorista de ônibus passou duas vezes pelo local e observou a caminhonete parada. Desconfiado, o motorista ligou para polícia, que foi ao local e encontrou o corpo da advogada caído distante cerca de dois metros do veículo Hillux de cor branca, placa HRI-9863.
O caso é investigado pela equipe "F" (Delfin Feitosa e João Isaias). Para a polícia, as circunstâncias do crime sugerem que a vítima foi levou os disparos ainda dentro do carro e em seguida tentou sair para buscar socorro, mas não suportou os ferimentos e caiu, vindo a óbito. No interior do carro, principalmente na banco do motorista, havia marcos de sangue. Os investigadores disseram estar de posse de algumas pistas que possam levar ao matador, mas nada pode ser divulgado, por enquanto.