Grupo de Trabalho vai reduzir o número de processos pendentes no CE
O Tribunal de Justiça do Ceará formou um grupo de trabalho para reduzir o número de processos pendentes de julgamento. O objetivo é reduzir até setembro deste ano a taxa de congestionamento de processos em tramitação na Segunda Instância do Poder Judiciário do Ceará, com reflexos positivos nos indicadores estatísticos do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Os servidores convocados para o trabalho extraordinário iniciaram as atividades na semana passada e estão trabalhando também aos sábados, das 8 às 12 horas. O grupo é liderado pela servidora Francisca Cleidinir Rego Magalhães, diretora do Departamento Judiciário Cível do Tribunal de Justiça.
De acordo com o presidente do TJCE, desembargador Ernani Barreira Porto, o trabalho desenvolvido pelo grupo está dentro dos objetivos traçados no Planejamento Estratégico do Tribunal de Justiça, que é assegurar uma prestação jurisdicional célere e efetiva. E, além disso, dar continuidade ao Programa de Redução da Taxa de Congestionamento, instituído pela Portaria nº 1342/2008, publicada no Diário da Justiça do dia 1º de outubro de 2008.