Mãe de advogado morto pede à OAB federalização do julgamento do crime
Recife, 11/02/2009 - O vice-presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Vladimir Rossi Lourenço, esteve hoje (11) reunido com os pais do advogado e membro da Comissão de Direitos Humanos da OAB de Pernambuco, Manoel Bezerra, brutalmente assassinado no final de janeiro na Paraíba após ter a casa onde estava invadida por três homens encapuzados. Durante a conversa, a mãe do advogado assassinado, dona Nair, pediu à OAB que intervenha no sentido de que o crime seja federalizado, tanto nas investigações quanto em seu julgamento.
Vladimir, que estava acompanhado do presidente da OAB-PE, Jayme Asfora, e do seu vice-presidente, Carlos Pugliesi, informou que levará o pedido para o presidente nacional da entidade, Cezar Britto. Não tenho dúvidas - disse Vladimir - que a OAB continuará a cobrar das autoridades uma solução urgente para o caso que chocou a advocacia brasileira.
Desde que o advogado Manoel Bezerra foi brutalmente assassinado o presidente Cezar Britto tem se manifestado e buscado junto ao ministro da Justiça, Tarso Genro, providências enérgicas para que o crime não caia no esquecimento. Um dos pedidos feitos por Britto a Tarso foi o de que a apuração do assassinato fosse feita por uma equipe especial de delegados da Polícia Federal.