Marcha contra a PEC 12 terá presença da Federação das Indústrias do DF
Brasília, 06/05/2009 - O presidente da Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra), Antônio Rocha, confirmou a participação da entidade na Marcha em Defesa da Cidadania e do Poder Judiciário, organizada pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil com o apoio de uma série de entidades. O movimento visa a derrubar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 12/06, mais conhecida como "PEC do Calote". Os participantes da marcha se reunirão hoje (06), a partir das 9h, na sede do Conselho Federal da OAB, em Brasília
Advogados, magistrados e membros do Ministério Público, além de representantes de diversas entidades civis, percorrerão a Esplanada dos Ministérios com destino ao Congresso Nacional. No final da caminhada será entregue um manifesto ao presidente da Câmara, deputado Michel Temer (PMDB-SP), contra a aprovação da PEC na Câmara.
Na opinião do presidente da Fibra, deve-se buscar com urgência uma solução para a inadimplência dos Estados e municípios no tocante às sentenças proferidas pela Justiça. "Concordamos com a criação de um fundo para o pagamento de precatórios com recursos vinculados", afirmou. Antônio Rocha foi convidado a participar do movimento pela presidente da Seccional da OAB do Distrito Federal, Estefânia Viveiros, em nome do presidente nacional da entidade, Cezar Britto.