Nova desembargadora toma posse no Tribunal
A procuradora de Justiça Maria Marta Karaoglan Martins Abreu será empossada hoje às 14:30h, no cargo de desembargador do Tribunal de Justiça, pela presidente Sílvia Zarif, em cerimônia no Gabinete da Presidência. Ela vai substituir o desembargador Eduardo Jorge, aposentado no ano passado.
A nova desembargadora foi nomeada para o cargo pelo governador Jaques Wagner, em ato publicado hoje no Diário Oficial do Estado, a partir de uma lista tríplice votada pelo Tribunal, de seis nomes indicados pelo Ministério Público. Da lista tríplice constavam ainda os procuradores José Cupertino Aguiar e Nágila Maria Sales Brito.
Maria Marta Karaoglan Martins Abreu é natural de Mundo Novo e ingressou no Ministério Público em 1981, sendo nomeada promotora da Comarca de Ituaçu. Foi promovida para as comarcas de Entre Rios e Camaçari, antes de vir para Salvador, em 1981, por merecimento. Sua promoção a procuradora de Justiça ocorreu em 1996, também, por merecimento.
No Ministério Público, coordenou o Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Defesa do Meio Ambiente e exerceu os cargos de procuradora Geral de Justiça Adjunta, procuradora Geral de Justiça Interina, diretora do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf) e de coordenadora do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Defesa da Cidadania.