Notícias

[OAB-BA cobra ampliação da prestação jurisdicional em Camaçari]

OAB-BA cobra ampliação da prestação jurisdicional em Camaçari

Seccional promoveu ato para pedir a criação da 3ª Vara da Fazenda Pública, 3ª Vara dos Juizados Especiais e da 3ª Vara Cível da comarca, além do atendimento presencial por parte dos juízes

Em novo ato em defesa da advocacia baiana, a OAB da Bahia reuniu a classe na frente do Fórum Clemente Mariani, na subseção de Camaçari, para cobrar a melhoria e ampliação da prestação jurisdicional na comarca. A iniciativa foi realizada na manhã desta segunda (15) e contou com a presença de diretores da seccional e da subseção.

Esta é a segunda vez, em menos de uma semana, que a OAB-BA realiza um ato público em defesa da classe. Na semana passada, a seccional reuniu a advocacia na frente do Fórum Regional do Imbuí para lutar contra a criminalização da classe nos casos envolvendo demandas de massa. Entre os pleitos do ato desta segunda, estavam os pedidos de criação da 3ª Vara da Fazenda Pública, 3ª Vara dos Juizados Especiais e da 3ª Vara Cível de Camaçari, além do atendimento regular e presencial por parte dos juízes.

Ao destacar que o volume de processos no fórum não é proporcional ao número das Varas de Camaçari, a presidenta da OAB da Bahia, Daniela Borges, ressaltou que atender as demandas da população é algo que beneficia ambos os lados, a cidadania e a advocacia. “Por isso que estamos aqui em defesa de um direito, que não é só da sociedade, mas da nossa classe também. É assim que a gente vai trabalhando pelo fortalecimento da nossa profissão em todo o estado”, disse.

O presidente da OAB de Camaçari, Eduardo Requião, destacou a importância da mobilização da seccional em um novo ato em defesa da advocacia e da sociedade e disse que a OAB da Bahia e a subseção de Camaçari estão unidas em sua proposta, pedindo o que lhes é de direito. “Estamos juntos em defesa da advocacia”, pontuou.

O diretor tesoureiro da OAB-BA, Hermes Hilarião, disse que a defesa da ampliação da Justiça busca melhorar a prestação jurisdicional na Bahia, atendendo as pessoas que precisam dela. “Essa é uma necessidade da sociedade de forma geral, incluindo a de Camaçari também. Por isso a OAB da Bahia está aqui, ao lado de cada cidadão e da advocacia, prestando seu apoio e dizendo que, juntos, podemos conquistar mais essas grandes vitórias”, concluiu.

Foto: Angelino de Jesus (OAB-BA)