Notícias

Ophir e Cléa destacam mudança da condição humana como foco de seminários da OAB

Belém (PA), 29/01/2009 - A contribuição da advocacia para a mudança da condição humana com o objetivo de se alcançar um mundo mais justo. Esse foi o balanço que o diretor do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante Junior, e a secretária-geral da entidade, Cléa Carpi da Rocha, fizeram dos seminários jurídicos realizados pela entidade durante o Fórum Social Mundial, realizado em Belém. Ophir e Cléa foram os responsáveis pela coordenação dos seminários, realizados com o apoio da Seccional da OAB do Pará, e destacaram principalmente a mudança da visão do homem em função do meio em que vive como um dos grandes temas debatidos.

O balanço feito por Ophir Cavalcante Junior foi de um evento extremamente positivo. O diretor da entidade lembra que a OAB conseguiu congregar, por dois dias, cerca de mil advogados e estudantes de Direito no Hangar Centro de Convenções, todos imbuídos do sentimento de transformação da sociedade. "O advogado tem essa possibilidade, de unir a técnica que lhe foi conferida nas universidades para melhorar a vida das pessoas. Aqui em Belém, a partir do conhecimento das necessidades da sociedade brasileira, temos condições de dar continuidade a esse trabalho de auxílio à cidadania", afirmou Ophir, ratificando o compromisso da OAB com a sociedade.

Já Cléa Carpi destacou principalmente o debate em torno do interesse do homem na modificação das estruturas e da condição humana na busca de uma sociedade mais igualitária e fraterna. "Todos os quatro seminários que realizamos nesses últimos dois dias em Belém debateram uma visão política e institucional focada na modificação humana.Essa foi a grande contribuição da OAB para esta edição do Fórum Social Mundial", finalizou.