Notícias

Os direitos do trabalhador doméstico e advocacia voluntária em destaque na Rádio Justiça

Jornal da Justiça destaca a instalação do 1º Núcleo de Advocacia Voluntária no país

O Maranhão ganhou ontem (9) o primeiro Núcleo de Advocacia Voluntária do país. A idéia é capacitar profissionalmente detentos, egressos da prisão e adolescentes em conflito com a lei. Os detalhes no Jornal da Justiça, que traz também: governo da Itália entrega ao STF informações sobre Cesare Battisti. E mais: primeiro centro de diagnóstico em tuberculose para presidiários do Brasil começa a funcionar em Manaus. E a Justiça manda interditar presídio que tinha celas metálicas no Espírito Santo. Jornal da Justiça, nesta terça-feira (10), entre 6h e 8h.
 
Hora Legal: Rio Grande do Sul terá de criar mais de três mil vagas no sistema prisional

Uma decisão da Justiça do Rio Grande do Sul obriga o estado a criar 3,8 mil vagas no sistema prisional do estado. As vagas serão criadas de forma escalonada e, caso a determinação não seja cumprida, a multa será de R$ 10 mil por dia. Os detalhes com a juíza do TJ-RS, Rosana Broglio Garbin. E mais: Justiça em Minas Gerais nega posse de terreno a hidrelétrica. E o consultor da Rádio Justiça especialista em Direito Penal Luiz Flávio Gomes comenta a decisão do STF de permitir que o réu só cumpra a pena após condenação final, quando não cabe mais recurso. Hora Legal, nesta terça-feira (10) a partir das 8h.
  
Justiça em Movimento e os direitos do trabalhador doméstico

Férias, licença-maternidade, 13º salário e vale transporte. Esses são alguns dos direitos que o trabalhador doméstico, assim como outros trabalhadores, tem. Mas, além deles, será que o trabalhador doméstico tem direito a outros benefícios como hora-extra, indenização por tempo de serviço e adicional de insalubridade? O assunto estará em debate no Justiça em Movimento desta terça-feira (10), às 11h10.
 
Rádio Justiça transmite, ao vivo, sessão do CNJ

A sessão do Conselho Nacional de Justiça desta terça-feira (10) vai apreciar dois casos de nepotismo. No primeiro, duas funcionárias do Tribunal de Justiça do Paraná seriam parentes de desembargadores da mesma Corte. No segundo, nepotismo e denúncia de desvio de função no Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas. A Rádio Justiça transmite, ao vivo, a sessão a partir das 13h30.

O processo penal na radionovela da Rádio Justiça

Jonas, um advogado criminalista, é chamado para defender Atílio Boaventura da acusação de um crime. O cliente, à primeira vista, demonstra ser inocente. Porém, ao descobrir que o acusado mentiu ao contar os detalhes do ocorrido, Jonas precisa decidir se continua ou não defendendo Atílio. Conheça mais sobre o processo penal e o Tribunal do Júri na radionovela “Crime Imperfeito”. Nesta terça-feira (10), em nove horários: 5h50, 10h50, 13h50, 14h50, 17h50, 20h50, 23h50, 1h50, 3h50.

Radioagência Justiça

Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente.  
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br.