Notícias

Seccional acolhe 80 novos estagiários de Direito

 

Em solenidade realizada na tarde desta quarta-feira (22), no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Bahia (OAB-BA), 80 estudantes de Direito receberam as certidões de estagiário e passaram a integrar os quadros da Seccional baiana. Temas como direitos e deveres dos advogados, ética, dignidade e amor pela profissão foram ressaltados durante a cerimônia.

O Secretário-Geral Adjunto, Waldir Santos, que presidiu a alta mesa, destacou a importância dos estudos e da reciclagem constante, tanto para estudantes quanto para profissionais. A dinâmica da renovação também é considerada por Santos como vital para a manutenção da Ordem que se recicla, constatemente, com a inclusão de novos advogados e estagiários em seus quadros.

"A OAB, para continuar com a sua altivez, precisa dessa renovação. E, com a entrada de vocês, conseguimos essa oxigenação. Vocês, em hipótese alguma, devem ter medo de ousar. Vocês têm que questionar sempre e sempre. Esta Casa não está aqui só para punir. Ela também vai acolher todos vocês, sempre que precisaram e a ela recorrerem", afirmou o Secretário-Geral Adjunto.

Na sequência, todos os presentes foram convidados a entoar o Hino Nacional. Logo depois, o Diretor-Secretário da Escola Superior de Advocacia Orlando Gomes (ESAD), Antônio Adonias Aguiar Bastos, foi convidado para fazer a saudação aos novos estagiários. Em seu discurso, Adonias ressaltou a importância da profissão para a sociedade.

"Somos soldados da paz. Nós lutamos pela sociedade no intuito de solucionar os conflitos de forma pacífica, sem luta armada, sem guerras. Somos nós que vamos aos fóruns solucionar problemas, somos nós que resolvemos embates. Estamos aqui para fazer com que a paz se torne realidade", disse Adonias.

A leitura do compromisso foi realizada pela estudante de Direito, Bruna Luiz dos Santos. A alta mesa foi composta pelo Secretário-Geral Adjunto da OAB-BA, Waldir Santos; pelo Diretor-Secretário da ESAD, Antônio Adonias Aguiar Bastos; pelo conselheiro Expedito Rocha Queiroz e pelo advogado Orman Ribeiro Filho.

Solenidade - Fotos: Angelino de Jesus