Notícias

Seccional homenageia advogados pelos cinqüenta anos de dedicação à Classe

Presidente da seccional, Saul Quadros

.Fotos: Angelino de Jesus
 

A diretoria da Seccional realizou neste sábado (10) cerimônia em homenagem aos bacharéis em direito formados pela Universidade Federal da Bahia em 1959. A homenagem foi prestada aos advogados pelos cinqüenta anos de dedicação à advocacia e contribuição ao crescimento da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Bahia. Na oportunidade foi entregue um certificado de Honra ao Mérito a 18 integrantes da turma, inscritos na Seccional, Alberto José Gomes, Amadiz Silva Barreto, Ben-Hur Nogueira Faria, Edivaldo M. Boaventura, Eurípedes Brito Cunha, Frederico Augusto dos Santos, Gervásio José dos Santos, Joaquim Arthur Pedreira Franco de Castro, Maria José de Oliveira, Nemésio Leal Andrade Salles, Newsa Campos, Osvaldo Ribeiro de Jesus, Pedro Bittencourt Ferraz, Rafael Briglia, Raimundo Medrado Primo, Remy Pompilho Fernandez de Souza, Thomas Bacellar da Silva e Walter Bastos Sacramento.

Participaram da mesa o presidente da seccional, Saul Quadros, o professor da turma formada em 1954, Pedro Manso Cabral, e o advogado Eurípides Brito Cunha, escolhido como representante dos seus colegas. "Há exatos cinquenta anos graduavam-se grandes advogados da atualidade. Essa turma deu dois presidentes à Seccional baiana, o professor Thomas Bacellar da Silva e o advogado Eurípides Brito Cunha, o que muito nos honra", afirmou Saul Quadros.

O professor Pedro Manso Cabral rememorou sua história na faculdade. "Conclui o meu curso em 1954, dois anos depois ingressei como professor assistente da UFBA, sendo professor da turma em 1959, o que foi um orgulho para mim". O ex-presidente da Seccional, Eurípides Brito Cunha, contou parte da história da turma, lembrando que fez o curso no prédio onde hoje funciona a sede da Seccional, e fatos ocorridos à época com vários dos seus colegas.

Homenageados pela Seccional