Seccional participa do Mutirão Carcerário realizado na Bahia
A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Bahia (OAB-BA) é parceira na realização do Mutirão Carcerário do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que teve início na última segunda-feira (3), na capital e no interior do Estado da Bahia. O objetivo é reexaminar todos os processos de presos provisórios e condenados, além dos internos ou que cumprem medidas sócio-educativas pelas Varas da Infância e Juventude, cujas partes interessadas formularam seus respectivos pleitos perante as Varas da Capital até o dia 30 de julho, como forma de propiciar a análise durante os trabalhos do Mutirão. As atividades perdurarão até o término dos trabalhos em todas as várias Comarcas.
Além da capital baiana, o Mutirão vai acontecer nas Comarcas de Alagoinhas, Barreiras, Brumado, Camaçari, Eunápolis, Esplanada, Feira de Santana, Guanambi, Ilhéus, Irecê, Itaberaba, Itabuna, Lauro de Freitas, Luis Eduardo Magalhães, Jequié, Juazeiro, Paulo Afonso, Porto Seguro, Santo Antônio de Jesus, Senhor do Bonfim, Serrinha, Simões Filho, Valença, Vitória da Conquista e Teixeira de Freitas.
Em Salvador, os trabalhos estão sendo realizados na sede do Instituto Pedro Ribeiro de Administração Judiciária (IPRAJ). O Mutirão Carcerário só vai seguir para o interior do Estado, quando forem concluídos os trabalhos em Salvador.