TJMA cria sistema para controle de contratos públicos
O Tribunal de Justiça do Maranhão está lançando em sua página na internet o “Portal do Fornecedor”, espaço dedicado a prestadores de serviço do TJ, Corregedoria Geral de Justiça e Escola Superior da Magistratura. Trata-se de serviço exclusivo, que reflete a continuidade da política de transparência da gestão do presidente Raimundo Freire Cutrim.
Por meio de link disponível no menu principal do site do TJ (www.tjma.jus.br), os fornecedores terão acesso a todos os dados dos contratos firmados com o Poder Judiciário, a exemplo de termos, valores pagos e a pagar, aditivos, empenhos e prazos.
De acordo com o diretor financeiro Luiz Carlos Calvet, o novo sistema será uma importante ferramenta gerencial, que permitirá a credores o acesso direto a informações, sem a necessidade de deslocamento à sede do TJ. “É mais um instrumento de transparência adotado por esta gestão”, diz.
O “Portal do Fornecedor” foi desenvolvido pela própria equipe do setor financeiro, a partir da demanda interna. Na prática, permitirá um controle mais eficaz das contratações públicas prestadas pelo Judiciário maranhense, formando um banco de dados com atualização em tempo real. Para ter acesso ao sistema, os fornecedores devem entrar em contato com a Diretoria, pelo telefone (98) 2106-9083, para liberação de senha.