Notícias

TV Justiça lança nova programação com novidades nas faixas educativa, regional e no jornalismo

A última semana de março é de estreia na programação da TV Justiça. Novos programas e maior interatividade com o telespectador marcam as mudanças na nova grade que traz, ainda, uma nova vinheta, mais moderna, dinâmica, e com cores vibrantes.

No programa “Refrão”, o telespectador tem uma análise das músicas brasileiras na visão do compositor e de especialistas em Direito.

Pé na estrada para conhecer as boas ideias e iniciativas do Poder Judiciário em todo o país, no “Brasil.Jus”, que chega para contar a história de vários ângulos. O programa leva o telespectador a conhecer ações do Judiciário que estão transformando a vida de milhares de brasileiros em todo o país.

O programa “Cortes Supremas” permite acompanhar as principais decisões das supremas cortes dos países membros do Mercado Comum do Sul (Mercosul): o que muda de um país para outro, as leis, os julgamentos. Uma parceria com os países integrantes do bloco fica disponível 24 horas no ar, com acesso pela Internet, no programa “Vamos Navegar”, com versões em português e espanhol.

A faixa educativa é ainda mais incrementada com um curso diário preparatório para o Exame da Ordem dos Advogados do Brasil: o ”Prova Final”. Especialistas renomados dão detalhes e dicas sobre esta, que é uma das provas mais concorridas do Brasil, além de resolver questões e tirar dúvidas apresentadas por telespectadores, no quadro “X da Questão”.

Programas que já constavam da grade voltam reformulados. O “Caderno D” retorna com nova roupagem: palestras, seminários, debates, aulas e uma diversidade de temas.

Para os interessados na área de Direito, o programa “Aula Magna” apresenta novos palestrantes que abordam temas atuais para quem quer atuar no universo jurídico, ou apenas atualizar as informações que já possui.

Interatividade

Espaços reservados à participação do público: o que o cidadão pensa e espera do Judiciário. O "Jornal da Justiça" oferece ao telespectador a possibilidade de tirar dúvidas com os entrevistados. Um chat abre espaço para a discussão de temas importantes com a participação direta do público. esse é um primeiro passo para quem acompanha a TV justiça pelo computador. Em breve a emissora promete viabilizar outros canais de interatividade com o cidadão, como o programa "Conexão Legal".

Parcerias

Novos parceiros na faixa regional, onde a TV Justiça amplia a participação dos estados com uma programação variada (Justiça do Trabalho, Eleitoral, estadual, entre outros).

No “Justiça Agora”, novos parceiros também nos boletins levados ao ar todas as manhãs, de hora em hora, com notícias em tempo real. O que acontece nos quatro cantos do país pode ser acompanhado na TV Justiça.

Está também mais fácil acompanhar a programação da emissora. Telas anunciam a próxima exibição. E há uma identidade para a produção nacional e também para a regional, com a sinalização no canto inferior direito da tela com as letras “N” e “R”, respectivamente, para cada faixa dessas categorias.

O Brasil e o mundo mais próximo da tela do telespectador. É a TV Justiça de cara nova para os brasileiros.