Notícias

CAD do Fórum Ruy Barbosa registra alta frequência de advogados

Mais de 1,5 mil advogados e estagiários de Direito já se beneficiaram da estrutura e serviços oferecidos pelo Centro de Atendimento ao Advogado (CAD), localizado no segundo andar do Fórum Ruy Barbosa, em Salvador.  Pouco mais de um mês depois de inaugurado, o espaço registra um alto fluxo diário de operadores do Direito, principalmente, as salas de atendimento e a de consulta processual.

O presidente Saul Quadros enfatizou que a diretoria da Seccional entregou aos advogados baianos aquilo que a Entidade recebeu em forma de anuidades.  “Investimos nesta infraestrutura, que beneficiará aos colegas, principalmente, os que advogam na Justiça Comum”. O CAD oferece uma estrutura moderna e confortável aos advogados baianos, pois conta com nove salas de atendimento, sala de consulta processual, sala de reunião, biblioteca, sala de leitura, além de uma sala de descanso. .

Para o advogado Jairo Braga, frequentador do CAD, o espaço é um ponto de apoio importante que os advogados não tinham. “Os magistrados sempre tiveram um ponto de apoio, a Defensoria também, então acho que essa estrutura traz maior segurança ao advogado que sempre se depara com algumas tarefas emergenciais”, diz Braga. 

Por ocasião da entrega do espaço, no mês passado, o presidente do Conselho Federal, Cezar Britto, afirmou que o CAD é “a melhor estrutura já vista, para atender à classe e não existe outra semelhante, nem nos maiores Estados do Brasil”. O advogado Fábio Figueiredo acha que o Centro de Atendimento ao Advogado facilitou a vida dos profissionais e destaca os serviços de consulta processual e impressão de documentos como os importantes. “Uma vez que o advogado está no Fórum Rui Barbosa e precisa peticionar ou atender um cliente, ele pode contar com o centro”, afirma Figueiredo.

“O advogado pega um processo e precisa fazer uma petição, aqui, o texto pode ser feito e devolvido ao processo rapidamente, acho isso muito interessante”, relata a advogada Patrícia Batista.