Notícias

Desembargador João Simões representa o Amazonas na Bahia

O desembargador João Simões, vice-presidente do TJ-AM, representará o Poder Judiciário Amazonense no 78º Encontro do Colégio Permanente de Presidentes de Tribunais de Justiça do Brasil. O jantar de abertura ocorre nesta quarta-feira, dia 04 de março.
No sábado, o desembargador vice-presidente do TJ-AM representará o Amazonas numa sessão solene do IV Centenário do 1º Tribunal de Justiça nas Américas – Tribunal de Justiça da Bahia. Na ocasião, ele receberá a Medalha do Mérito da Magistratura pelo presidente do TJ-AM, Francisco das Chagas Auzier Moreira.


Confira a programação do Encontro de Salvador

De acordo com o presidente em exercício do tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), desembargador João Simões, a solenidade de abertura do  78º Encontro do Colégio Permanente de Presidentes de Tribunais de Justiça do Brasil e do IV Centenário do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia acontecerá às 20 horas.

Na quinta-feira (05/03) será realizada palestra com o Conselheiro Joaquim Falcão, do CNJ, com o tema: "Por uma justiça mais ágil". Em seguida haverá um debate sobre os temas desenvolvidos no II Encontro Nacional do Judiciário em Belo Horizonte. Logo após, haverá palestra com a desembargadora Marilza Maynard Salgado de Carvalho, membro da Comissão Executiva do Colégio Permanente de Presidentes de Tribunais de Justiça.

Já na sexta-feira (06/03) será feita apresentação do site, da nova logomarca do Colégio, de depoimentos dos Presidentes do Colégio e a elaboração da "Carta Salvador". No sábado os participantes assistirão ao lançamento do selo e carimbo comemorativos, inauguração do Prédio Anexo ao Tribunal de Justiça da Bahia e a uma Sessão Solene de Abertura das Comemorações do IV Centenário do Tribunal de Justiça da Bahia.

De acordo com a comissão organizadora das Comemorações do IV Centenário do TJ BA, os presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil serão homenageados no dia (07/03), data em que foi instalado por Portugal, em Salvador, o Tribunal de Relação do Estado do Brasil, o primeiro nas Américas.

Nesta solenidade, os presidentes dos tribunais estaduais receberão a Medalha do Mérito da Magistratura. Os presidentes das Cortes Supremas de países americanos e de Portugal, os presidentes de Tribunais Superiores brasileiros e o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva também serão homenageados.
 

Divisão de Imprensa e divulgação
(92) 2129-6771 / 6772
[email protected]