OAB-BA e OAB Subseção Luís Eduardo Magalhães defendem advogada agredida
A OAB Subseção de Luís Eduardo Magalhães e a OAB da Bahia vêm a público repudiar as agressões físicas e verbais sofridas pela Dra. Lomônica Romero Wisch, inscrita nos quadros da Subseção.
Por volta das 12h do dia 26/08/2024, a OAB Luís Eduardo Magalhães foi acionada com notícias de que a Dra. Lomônica Romero Wisch teria sido vítima de agressões física e verbal, durante o exercício profissional da advocacia, perpetradas por um homem e uma mulher.
Os agressores adentraram no escritório da advogada, desrespeitando-a, proferindo xingamentos e ameaças, culminando em agressão física.
O presidente da OAB Luís Eduardo Magalhães, Arthur Granich, esteve presente e acompanhou a advogada na delegacia, assegurando que a instituição se manterá vigilante no desenrolar das investigações para apuração dos fatos noticiados.
A agressão sofrida pela Dra. Lomônica Romero Wisch, durante o desempenho da função profissional, atinge a toda a sociedade luiseduardense, e a covardia do ataque repercute negativamente em toda a advocacia baiana.
A advocacia deve ser exercida com liberdade. Sem liberdade, não há advocacia.
A OAB não aceitará a prática de qualquer ato de violência contra a advocacia, tampouco se intimidará perante ameaças contra todo e qualquer advogado e advogada.
Além do acompanhamento das investigações até o encerramento, a Subseção e a Seccional darão todo apoio à advogada agredida. A OAB Luís Eduardo Magalhães já acionou a OAB da Bahia, que encaminhou o caso à sua Comissão de Direitos e Prerrogativas e à sua Procuradoria Geral, para as providências legais cabíveis.
Arthur José Granich
Presidente da OAB Subseção de Luís Eduardo Magalhães
Daniela Borges
Presidenta da OAB da Bahia