Seccional prepara segundo Catálogo das Sociedades de Advogados
Alavancada pela repercussão positiva de seu primeiro Catálogo das Sociedades de Advogados, lançado no final ano passado, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Bahia (OAB-BA), já começou a elaboração do segundo volume da publicação. O novo volume que deve ser lançado no fim deste ano, servirá como guia de referência na busca de Sociedades de Advogados, instituições e serviços do meio jurídico, além de trazer textos institucionais e históricos, mostrando a evolução pela qual passaram os escritórios de Advocacia na Bahia, ao longo das últimas décadas, desde que a Seccional baiana foi fundada no Estado.
Em seu formato informativo e institucional, haverá matérias e artigos úteis ao cotidiano das Sociedades de Advogados, além de serem fontes de conhecimento para operadores do Direito nas mais diversas instâncias na Bahia. “Como na primeira edição, o Catálogo atenderá uma necessidade dos advogados e da sociedade como um todo”, afirma o presidente da OAB-BA, Saul Quadros. A mesma opinião também é defendida pelo presidente do Conselho Federal da OAB, Cezar Britto que considera “a publicação como um volume de grande utilidade. E sem, dúvida, é uma iniciativa que deve ser seguida em outros Estados do Brasil”, assegurou.
O projeto conserva o objetivo de divulgar as Sociedades de Advogados devidamente registradas na Ordem, seus diferenciais competitivos e especializações, assim como serviços complementares e instituições do meio jurídico. O material que está sendo preparado em parceria com a empresa Canal C Comunicação deverá ser um espaço aberto e democrático, pois além de conter o cadastro geral das Sociedades, com endereços, telefones e sócios também conta com a opção de publicação de anúncios das sociedades com um layout criativo e padronizado, a partir da aquisição desses espaços publicitários pelas sociedades.
Quase mil sociedades de advogados constam nos atuais registros da OAB-BA e, de acordo com o presidente da Comissão de Apoio às Sociedades de Advogados da OAB-BA, André Godinho, a publicação incentiva e solidifica a profissionalização das sociedades e as trata de forma equilibrada. “Todas recebem um tratamento igualitário, pois o espaço dedicado para cada uma delas é o mesmo, seja no índice alfabético, no tamanho e valor do espaço publicitário para quem fizer esta opção”, declarou Godinho.
Por isso, a Seccional pede que todas as sociedades atualizem seus dados, principalmente telefones e e-mails, entrando em contato com a secretaria da Comissão de Apoio às Sociedades pelo telefone (71) 3329-8946.